F.r.i.e.n.d.s

Momento especial em Londres. Um inesperado. E adorável. A Warner Bros. preparou uma campanha diferente pra promover os 15 anos de Friends (e uma caixa especial com todas as temporadas em DVD). Recriaram o Central Perk! O café onde Joey, Monica, Chandler, Phoebe, Ross e Rachel se reuniam todo santo episódio foi montado em plena Carnaby Street, no Soho. Alguém duvidava que eu ia passar lá?

Filas imensas, megafanáticos cantando o tema de abertura e até vestindo camisetas da série. Não cheguei a tanto. Mas confesso que fiquei babando lá dentro.

Central Perk em Londres apenas por duas semanas!!! Eu fui!!!

Central Perk em Londres apenas por duas semanas!!! Eu fui!!!

Ok ok, não é TUDO igualzinho. Até porque não tinha como ser tudo do mesmo jeito, já que lá realmente tinha que funcionar uma cafeteria (eles distribuíram vouchers com um café grátis – tomei um latte) e não ser apenas um estúdio de TV com cantos e espaços estratégicos né? Plenamente compreensível.

Mas foi muito legal rever o sofá laranja, as poltronas verdes em volta, as mesinhas altas e, principalmente, as memorabilias que eles levaram pra lá. Os objetos originais da série que, para os fãs, são imediatamente reconhecíveis, sem nem precisar ler a fichinha explicativa:  o vestido rosa que a Rachel usou como dama-de-honra no casamento do Barry e da Mindy; o quadro da Gladys (!!!), a boneca-monstro criada pela Phoebe e ”disputado” pela Rachel e Monica (um dos episódios mais engraçados); o peru que o Joey enfiou na cabeça; e outros tantos. Legal demais.

No dia da inauguração, na semana passada, até o Gunther (James Michael Tyler) foi lá!! Pena que perdi.

quando que pensei que ia tomar um café nesse famoso sofá laranja hein??

quando que pensei que ia tomar um café nesse famoso sofá laranja hein??

QUINZE ANOS!! 1994. Dá pra acreditar que faz tanto tempo?

O engraçado é que como ainda tá tudo tão fresco na memória. Enquanto estava na fila e olhando pra dentro do café, via os episódios que passavam nas tevês (sem ouvir, claro) e sabia exatamente os diálogos e as reações dos personagens. Muito provavelmente por ter visto e revisto tantas vezes, quase todo dia às 19h30 pela Sony (ou Warner depois) em casa. Fora os DVDs depois.

Tenho (ou tinha) várias tranqueiras relacionadas à série, que vinham de brinde com as temporadas em DVD. O fanatismo era tanto que comprava em pré-venda ainda, pagando, sei lá, R$ 99 por cada caixa – para meses depois cair pra 59 :O Entre os souvenirs mais legais, um baúzinho de madeira ernvernizado talhado com o símbolo do programa. Adoro.

Acho que praticamente todos os meus amigos (aí do Brasil) gostam de Friends, em proporções diferentes, digamos. Mas este post vai para três em especial: primeiro, claro o Rapha, com quem a febre começou – alugando um vídeo (VHS!) na Lúdio com uma coleçãozinha dos melhores da primeira temporada ou algo assim;  depois seguimos assistindo tudo na TV e rindo juntos das bobagens meses e meses depois. Depois, para a Mônica (a Caldeira, não a Geller), que fui descobrir depois que era apaixonada também, e pegou muitas das minhas caixas de DVDs para devorar em casa – alguma(s?) ainda estão em seu poder, né? E também a Lu, que até realmente não sei se Friends é a favorita dela, mas lembro bem que, antes de ficarmos amigos, a entrevistei (!!) para o Agora para uma matéria do Geração, sobre “seriemaníacos” hahahaha, alguém lembra disso?

Pois é… a “visita” ao Central Perk realmente foi muito legal. Mas com certeza seria infinitamente melhor se vocês estivessem comigo.

 

cada tem uma Mônica na sua vida... a minha não é a Geller, mas a Caldeira. E hoje (03/10) é o aniversário dela. Parabéns lovi!! Saudade do tamanho desse globo aí!

cada tem uma Mônica na sua vida... a minha não é a Geller, mas a Caldeira. E hoje (03/10) é o aniversário dela. Parabéns lovi!! Saudade do tamanho desse globo aí!

 E pra completar, a notícia que o próprio Rapha me mandou esses dias::: Friends no cinema em breve!!!! Can´t wait!!

 PS: O resto das fotos está no Orkut. Olha lá! 🙂

2 Comments

Filed under Londrices

2 responses to “F.r.i.e.n.d.s

  1. Mônica

    Ai amore, só tu para me fazer chorar… Não há um só episódio do Friendes que não me lembre da gente: das jantas da Mônica (Geller), que não deixava ninguém usar seus pratos mais chiques (assim como eu né hahaha); da peruísse da Rachel e da chapação da Phoebe… Eles ma ajudaram, neste último ano, a minimizar a saudade que sinto de ti. E sim, os episódios estão sob minha posse (e permanecerão qté tu voltares). Amigo, imagino o quanto não lembraste de nós nesse dia de Central Perk… LOVI e muito obrigada pela lembrança e pela homenagem de aniversário. Te amo cada vez mais, bjoooo (contando os dias)

    Like

  2. .mas no fundo todos se identificam com algum personagem né?…o Rapha dizia que me parecia com a Phoebe mas sempre me indentifiquei mais com a Rachael…acho pq ela alem de ser mais vaidosa assim como eu, era indecisa,engraçada e atrapalhada!!!assim como escrevi no blog do Rapha…foram momentos que ficaram eternizados dentro de nós…nimgém pode nos tirar!!!mesmo estando em lugares diferentes em nossos corações estamos todos juntos sempre!!!!te amuuuu d+ e torço por ti sempre!!!!da tua Luilmes!!!

    Like

Leave a Reply

