LFF – 1º Dia

Filme: Fantastic Mr. Fox

Nota: * * * *

Quem tava por lá: George Clooney, Bill Murray, Jason Schwartzman, Cindy Crawford, John Hurt, Ben Kingsley, Jamie Cullum, Jonathan Ross

clooney_blog

1 de 3 Clooneys no festival

1410 Fantastic Mr Fox (45)_menor

Bill Murray!!!!

A sessão: noite de gala de abertura. Só os grandões. E eu :). Entrar no Odeon Leicester Square é sempre um evento: o tamanho daquela tela e do cinema em si tiram o fôlego de qualquer um. Cheguei cedo, passei incógnito (sério!) pelo tapete vermelho e fiquei sentadinho na segunda fila (bem no meio), olhando a muvuca pelo telão, que passava ao vivo o que acontecia na praça. Aguinha e chocolatinho em cada poltrona, mais o programa do filme. Coisa básica. Entram as diretoras do festival e o editor do The Times (patrocinador) para abrir oficialmente o evento e introduzir a equipe do filme. O diretor/roteirista Wes Anderson, nerd e engraçado como parece, chama George Clooney (que não tinha passado pelo tapete vermelho, deve ter chegado atrasado). Faz graça, brinca com a platéia, o garanhão de sempre. Meryl Streep está gripada e não pôde vir (merda! :(), mas Bill Murray grita antes de ser anunciado: “Eu estou representando Meryl Streep”. Hilário. Sobem ainda Jason Schwartzman, Jarvis Cooker (músico/pseudo-ator e alguém muito querido pelos ingleses, ao que parece) mais alguns produtores e técnicos (incluindo o compositor Alexandre Desplat). Ninguém fala, só Wes. Palmas pra todo lado. Eu apanhando do foco da câmera emprestada da Roseli (obrigado!) e não consegui as melhores fotos do mundo. Nessas horas não se sabe se se olha pra pessoa, pra câmera, pra onde meu Deus?! Mas tudo bem, amanhã tem mais Clooney.

O diretor Wes Anderson e John "O Homem-Elefante" Hurt

O diretor Wes Anderson e John "O Homem-Elefante" Hurt

 

Cindy Crawford (fazendo o quê mesmo?) e Jason Schwartzman

Cindy Crawford (fazendo o quê mesmo?) e Jason Schwartzman

 

 

O filme: Um dia depois de ver Up, mais uma obra-prima da Pixar, foi legal ver essa animação stop-motion, um projeto, digamos, inusitado do sempre ótimo Wes Anderson (meu favorito dele acho que é o Steve Zissou, apesar dos Tenenbaums ser o mais cult, acho). A história é supostamente infantil (baseada no livro de Roald Doahl, o mesmo do Willy Wonka, e absolutamente idolatrado por aqui), mas o filme resulta numa aventura super bem-humorada. Algumas pitadas adultas – SPOILER! incluindo alguns estrangulamentos galináceos e uns tiroteios – dão uma graça extra. É realmente muito divertido e as vozes de Clooney, Streep e Schwartzman são ótimas.

 PS: (Bem) mais fotos depois no Orkut.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Famosos, Festivais, Filmes vistos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s