Back (again)

Um ano sem mexer neste pobre velho blog. Coitado, não merecia.

Resolvi dar uma segundadécima chance a ele. Vamos ver se dessa vez ele engata.

Mas por onde começar? O que escrever depois de um ano? O que contar que aconteceu em 2011 nessa minha vidinha londrina?

Que vi minha primeira sessão de cinema ao ar livre? E era nada menos que o novo Almodóvar? E que ele tava lá pra apresentar o filme? E que La Piel Que Habito é sensacional?

Que vou ver 4 filmes numa retrospectiva Elizabeth Taylor no cinema? Incluindo 2 que nunca vi – Gata em Teto de Zinco Quente e De Repente, No Último Verão?

Que conheci o pai de Woody e Buzz Lightyear? E que John Lasseter é mais sério que eu imaginava? E que Carros 2 é mais legal que eu esperava?

Que segue minha maratona de ver clássicos na tela grande? Do tipo Rebecca do Hitchcock; Cães de Aluguel do Tarantino; e, pela primeira vez, Inverno de Sangue em Veneza? E que todos são obras-primas?

Que tive a honra de conhecer Glenda Jackson, vencedora de 2 Oscars de melhor atriz, deputada em Londres há cinco mandatos, e um show de cultura e elegância? E que adorei Um Toque de Classe e Mulheres Apaixonadas – os dois filmes que deram o prêmio a ela?

Que revi no cinema um dos meus filmes preferidos dos anos 80, Ligações Perigosas? E que logo depois ouvi John Malkovich falar sobre ele e sobre sua carreira? E que ele é tão esquisito pessoalmente quanto a maioria de seus papeis?

Que, ao contrário, me decepionei com Catherine Deneuve sendo uma bitch metida e esnobe?

Que vi duas vezes o show de Annie Lennox e que ela é a mais incrível de todas?

Que assisti a uma peça de quase 3 horas de duração escrita e dirigida por Mike Leigh? E que Ecstasy não me cansou um segundo sequer? E que outro dia fui ouvir Leigh falar sobre os filmes que inspiraram a carreira dele? E que ele é foda?

Que assisti ao vivo à minha primeira cerimônia de premiação? E que os National Movie Awards trouxeram boas surpresas no palco, de Lewis Hamilton a Shirley Bassey, passando por Gwyneth Paltrow e Geoffrey Rush?

Que Mélanie Laurent é adoravelmente maluquete e que me fez me apaixonar ainda mais pela Shoshanna de Bastardos Inglórios? E que o coraçãozinho da dedicatória dela no meu DVD está entre os preferidos da minha coleção?

Que conheci um Monty Pyhton original e que Terry Jones é genial e que A Vida de Brian ainda é hilário?

Que a maravilha de ter previews acompanhados de diretores e atores falando sobre os filmes, em lugares como o BFI e a rede Curzon, me proporcionou a chance de ver e ouvir gente como David ThewlisLuc Besson, Emily Watson e Sally Hawkins?

Que uma vez não foi emoção o bastante e acabei vendo minha musa-mor Isabelle Huppert ao vivo outra vez? E que não resisti à tietagem e pedi uma segunda foto?

E que vi Matthew Fox, o Jack do Lost no teatro, num texto do Neil LaBute? E que vi a monstra Ellen Burstyn também no teatro (mais Keira Knightley, Carol Kane e Elisabeth Moss)? E que bati papinhos e até segui Mrs. Burstyn pelas ruas de Londres?

Acho que tá bom pra um primeiro semestre né…

1 Comment

Filed under Famosos, Filmes vistos, Londrices

One response to “Back (again)

  1. “Ufa!”

    Minha expressão depois de ler este post. Delícia ver todo esse povo. Confesso que gostaria de ver alguns ao vivo, e mesmo não me sentindo menos inteligente, outros se passassem por mim, eu não saberia quem são.

    Sucesso com a segunda chance do blog e atualize mais seguido, mesmo que seja com posts de um parágrafo (e anuncie no face qdo postar!).

    Like

Leave a Reply

