Ellen, Liza, selfies, pizza e Coutinho: o melhor do Oscar 2014

Os melhores atores do sScar 2014

Um Oscar pra dividir opiniões: ZERO surpresas ou zebras. Zero. Tanto que acertei TODAS as categorias (tirando os chutes dos curtas, que errei 2 de 3). Previsível? Muito. Mas justo também. Gravity sempre foi meu favorito, desde a primeira vez que assisti, e mereceria todo e qualquer prêmio. E claro que 12 Years a Slave era “o” filme do ano para a Academia, que seria vista com olhos tortos pra sempre se não o tivesse escolhido para o prêmio principal. Já para os atores, troféus muito bem-dados também, impossível de questionar.

A cerimônia em si foi das mais leves e divertidas dos últimos anos. Hoje, já tem mil teses destruindo a Ellen DeGeneres por aí. Ora, se escolhem um apresentador que é ferino, controverso e ataca demais (Seth MacFarlane, Chris Rock, até o Ricky Gervais dos Golden Globes), reclamam. Se é alguém mais moderado como a Ellen (ou a dupla do Steve Martin & Alec Balwin), também reclamam. Tenha paciência!

Eu gosto do estilo da Ellen. É comportada mesmo, mainstream, boa-moça, mas tem um humor goofy, inocente, quase infantil às vezes, que acho muito bom. Umas piadas funcionam mas que as outras, claro. Mas, até achei ela mais atrevidinha este ano – fala sério, chamar a Liza Minnelli de “sir”, e todo mundo de “racista” se 12 Years não ganhasse, foi BEM engraçado.

Também sempre aparecem as mesmas críticas: podia ser mais curto? Claro que podia (clipes de heróis, músicas desnecessárias pro Mágico de Oz, pros falecidos etc.)… Mas, convenhamos, é só uma vez por ano! Eu que tive que ir dormir às 5 da manhã, não reclamo (e nenhum cinéfilo que se preste, o faz).

Pra cada Bono gritando e desafinando no palco, teve um Bill Murray fugindo do protocolo e homenageando o parceiro Harold Ramis. Pra cada sermão presbiteriano de um Matthew McConaughey, teve lágrimas e emoção genuína de uma Lupita N’Yongo.

Eis alguns  destaques da noite (para o bem ou para o mal):

Teve Jennifer Lawrence sendo Jennifer Lawrence:

jennifer caindo

Como não incluir a selfie mais retuitada da história?

Ellen selfie Oscar

Mas mais do que isso, o making-of da foto:

Selfie Oscar

E mais isso! Tadinha da Liza Minnelli, ó deus-do-céu! Não foi uma boa noite pra filha de Judy…

Poor Liza

Pra quê passar o texto antes de ir pro palco, né John Travolta? Agora, como é que um dito fã (e oriundo) de musicais, conseguiu pronunciar TÃO errado o nome da Idina Menzel (famosíssima na Broadway)? Claro que a internet pirou, e imediatamente nascia o Twitter da Adele Dazim haha.

Teve Meryl shaking com Pharrell:

Pharrell and Meryl

Pizza time!

pizza!

Teve garotão que soube fazer festa como ninguém! Bruce Dern, Mickey Rooney e Martin Landau na festa pós-Oscar = 255 anos somados!

bruce mickey martin

Teve Sandra tão linda, e Julia tão… curiosa (dica: tem um megapost bacana sobre a moda no Oscar 2014 no Jezebel)

Sandra Bullock e Julia Roberts

Já se esperava que o “In Memoriam” desse ano ia ser puxado, com tantos nomes incríveis que partiram no último ano – Philip Seymour Hoffman, Peter O’Toole, James Gandolfini, Joan Fontaine, Harold Ramis e tantos outros… Mas foi mesmo de arrepiar ver a inclusão ultramerecida do mestre Eduardo Coutinho no segmento. Te respeitei, Academia! (aparece no 3:05 neste vídeo):

R.I.P. Eduardo Coutinho

E pra não precisar ver e voltar os vídeos mil vezes pra ver a reação dos vencedores e perdedores, o BuzzFeed fez isso pra gente:

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Ator

Melhor Atriz

E mais essa das “rivais” no backstage:

revenge!

A lista completa dos vencedores aqui.

Pra quem quer um mega resumão a jato da noite, o Digg fez um clipe de 2 minutos da festa.

E enquanto não liberam o vídeo da cerimônia inteira no YouTube, tem tudo lá no Dailymotion dividido em blocos, for your convenience – aqui.

Já pode começar a especular pro Oscar 2015? 🙂

Advertisements

Leave a comment

Filed under Oscar & afins

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s